AUTO-MASSAGEM
- Momentos-massagens
- 16 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Para obter melhores resultados da auto-massagem, é muito importante que mantenha uma respiração tranquila e a execute num ambiente relaxante, com uma luz suave, sem barulhos nem estímulos externos.
MASSAGEM NA CABEÇA
Com a polpa dos dedos faça uma pressão firme e confortável com movimentos circulares no couro cabeludo estimulando todas as áreas da cabeça, como o topo da cabeça, base do crânio e têmporas (partes situadas na região lateral da cabeça, entre os olhos e as orelhas).
MASSAGEM NO PESCOÇO
Deitado de costas, com os joelhos levantados para manter a coluna plana, coloque uma bola firme na base do crânio, onde ele encontra o pescoço. Apoie-se, mantendo o pescoço longo e gire a cabeça de um lado para o outro. Mova a bola para pontos que pareçam especialmente tensos e repita.
MASSAGEM NOS OMBROS
Os ombros são os que mais sofrem com a postura incorrecta e os movimentos repetitivos. O simples habito de ficar sentado com os braços apoiados numa mesa se, feito de maneira incorrecta, acarreta uma sobrecarga de tensão nos ombros, sentida ao fim do dia.
Para aliviar a dor, encoste-se numa parede e ponha uma bola de ténis na omoplata movimente-se para que a bola elimine os pontos de tensão.
MASSAGEM NAS MÃOS
Alongue as mãos com os dedos entrelaçados e as palmas das mãos voltadas para frente.
Faça movimentos circulares na palma das mãos e pontos de pressão em toda a palma das mãos. Puxe os dedos fazendo uma ligeira rotação de uma forma suave.
MASSAGEM NAS COSTA /COLUNA
Se a dor for na lombar, deite-se no chão e coloque 2 bolas de ténis na base da coluna. Depois basta deslizar a pélvis de um lado para o outro, permitindo que as bolas atravessem a parte inferior das costas.
MASSAGEM CONTRA NÓS MUSCULARES
Nós musculares são muito comuns da região das costas e podem nos deixar com dores e com um desconforto bem latente por dias. Para “desatar” esse nós, aposte novamente na bola de ténis.
Usando o chão ou a parede, pressione o seu corpo contra a bola e faça movimentos de vai e vem, para que a bola role vagarosamente pela suas costas.
Faça pressão com o seu corpo sob a bola bem na região onde sente mais dor – provavelmente onde está o nó – e deixe essa pressão agir por 30 a 60 segundos. Cuidado com as costelas.
MASSAGEM NAS PERNAS
Com os punhos fechados, deslize as mãos do joelho para cima, até à zona da anca, realizando alguma repetições.
Em seguida faça deslizamentos com as mãos abertas do tornozelo até os joelhos.
MASSAGEM NOS PÉS
Em pé, coloque a bola de ténis num ponto da sola, aquele que está dolorido. Solte o seu peso sobre a bola, como se fosse dar um passo. Depois vá levando o pé para frente e para trás, e de um lado para o outro.
Quanto maior a inflamação, mais dor vai sentir. Mas seja firme e aguente de 15 a 30 segundos.
Por fim, deite-se de barriga para cima, alongue todo o corpo e solte completamente os braços e os pés. Tente não pensar em nada ou então, imagine um cenário de paz, amor e alegria. Permaneça assim durante alguns minutos e sinta os efeitos da massagem.

Comments